As novas Guias Laterais da Caljan evitam fenômenos custosos: Volumes em queda

Todos os dias, milhares de volumes são descarregados de caminhões e contêineres em centrais de transportadoras de volumes expressas internacionais e carregadas em vans para serem entregues aos destinatários. Carregadeiras de rolo telescópicas geralmente são o elo entre um grande sistema de ordenação de volumes e as vans. Agora, os centros na Europa usando esteiras de rolo telescópicas Caljan podem evitar a queda de volumes da esteira encaixando guias laterais integradas.

Fluxo livre para baixo

O ritmo de trabalho é alto em docas de carga, onde operadores frequentemente trabalham em múltiplas portas. Enquanto volumes automaticamente saem de um carregador de rolete vazio, o operador trabalha em outros volumes em movimento da telescópica carregada para uma van. Geralmente, quando o comprimento do carregador de rolete estiver cheio, o último volume ativa uma fotocélula à medida que avança sobre o carregador. Uma luz começa a piscar. Agora, o operador sabe que não há mais espaço para volumes nesse carregador, de modo que deverá iniciar o processo de carga na porta correspondente.

Fluir fora de controle

Em um mundo ideal, tudo funcionaria perfeitamente conforme o operador se move de porta em porta. No entanto, quando os volumes acumulando no carregador possuem tamanhos e pesos diferentes, eles podem fluir fora de controle. Se um volume grande e pesado não ficar bem no centro, seu próprio tamanho e peso podem fazer com que empurre volumes precedentes sobre a borda do carregador. Especialmente volumes menores não suportam a pressão por trás, escorregando para baixo e caindo no chão. Esse fenômeno é conhecido no segmento de volumes expressos há muitos anos.

As guias laterais da Caljan impedem que volumes caiam do carregador de rolete.

Os custos saltam

Volumes não são o único item voando alto. O custo por volume manuseado aumenta conforme reclamações são feitas por bens danificados e os custos de mão de obra aumentam quando operadores gastam tempo e energia coletando volumes do chão.

A Caljan deixa isso simples – e mecânico

As guias laterais da Caljan foram desenvolvidas de acordo com o princípio “manter simples”. Projetadas para o ambiente movimentado no qual desempenham seu papel, as guias laterais mecânicas são totalmente integradas nas seções telescópicas do carregador. Dispostas por todo o comprimento do carregador, elas impedem a queda de volumes.

Quando as seções do carregador telescópico são retraídas – após o trabalho ou quando o carregador atende a mais de uma porta – as guias laterais acompanham. Sem soluções chiques – apenas engenharia eficiente Caljan.

Posted on under Ambiente de trabalho, Esteiras Telescópicas.