Carga e Descarga

Otimize o processo de carga e descarga

Otimize o processo de carga e descarga

Se desejar reduzir o tempo de inatividade em portas existentes, a única maneira é otimizar o processo de carga e descarga. Existem dois fatores a serem considerados. O primeiro é o equipamento que você possui instalado e o segundo é o pessoal que opera o equipamento.

O equipamento que possui corresponde à velocidade do sistema de ordenação ou existem gargalos nas zonas de carga e descarga? Apesar de ser possível adaptar o processo um pouco, talvez estendendo o dia de trabalho para compensar um equipamento lento, isto raramente é uma boa solução a longo prazo. A resposta pode ser a atualização ou substituição do equipamento.

A força de trabalho é suficiente para atender o volume? Verifique as estatísticas de acidentes e ausência devido a doenças relacionadas a trabalho - práticas de trabalho inseguras geralmente são indicação de que pessoas estão trabalhando além de sua capacidade.

Ganho financeiro indisputável

Automatizar o processo de carga e descarga reduz o tempo de inatividade; funcionários podem ser transferidos ou você pode escolher dobrar sua capacidade na doca de carga. Seus funcionários serão beneficiados por um ambiente de trabalho melhorado, reduzindo licenças médicas caras e a rápida carga/descarga impressionará seus clientes – ajudando você a mantê-los.

Pense em segurança para seu projeto

A legislação de segurança e saúde fica cada vez mais rígida, o que torna economicamente razoável considerar se o equipamento em que você investe limita o risco de acidentes dos funcionários e danos a mercadorias.

Mantenha-se à frente dos desenvolvimentos relacionados a carga e descarga:

Assine o Boletim Informativo