Como escolher uma esteira telescópica

escolhar uma esteira telescópica

O desafio em otimizar o fluxo de mercadorias na área de carregamento/descarregamento normalmente é uma questão de facilitar a interface entre o centro de distribuição, a plataforma e os veículos.

Escolher o parceiro correto

Os fatores críticos a serem considerados ao projetar uma solução de carregamento e/ou descarregamento são as características das mercadorias a serem manuseadas; tamanho, forma e peso, equipamentos de manuseio de materiais a serem utilizados, variedade de tamanhos de veículos e saúde e segurança de seu funcionários.

É importante revisar não somente o preço, mas a qualidade, o projeto, os recursos de segurança e o investimento geral antes de tomar uma decisão. O custo do tempo de vida do equipamento também deve ser levado em consideração.

Seja se estiver procurando a substituição de um equipamento antigo ou planejando novas instalações, a orientação de especialistas é essencial para evitar erros dispendiosos.

Escolha a esteira telescópica certa

Ao escolher uma esteira telescópica, é necessário considerar se sua porta será usada para carregamento ou descarregamento – ou talvez ambos. A função indica se a esteira telescópica de correia ou uma esteira de roletes (eventualmente chamada de carregador de roletes ou esteira de gravidade) será a mais econômica.

É necessária flexibilidade?

Se a porta for utilizada para mercadorias em paletes e também para mercadorias em carga batida, a esteira telescópica móvel é a escolha lógica. Isso pode ser um esteira montada em rodas ou uma esteira que se movimenta por trilhos suspensos ou no piso. Os trilhos também são uma boa solução se a esteira tiver que servir várias portas.

Se o seu foco for em saúde e segurança, poderá decidir que os recursos que otimizam a operação ergonômica sejam uma boa escolha. Como os recursos podem ser combinados, podemos fornecê-lo uma esteira telescópica construída sob medida para atender suas necessidades específicas.

Parte de um sistema

Geralmente a esteira telescópica é parte de um sistema, transportando as mercadorias ao longo de sua extensão até a próxima esteira no sistema. Somos capazes de personalizar a extremidade da esteira, adicionando um gancho para elevar a correia ou talvez adicionar uma esteira de extremidade que possa ser levantada para permitir a passagem de empilhadeiras.

Pode ser necessário que a carga seja descarregada e paletizada para o armazenamento. Equipamento de classificação automático pode ser conectado à parte posterior da esteira telescópica ou podemos projetar um sistema sob medida com leitura integral e rotulagem.

Como a esteira realiza boa parte do trabalho, os funcionários podem permanecer descansados, apresentando desempenho ideal durante todo o turno. Quando não estiver em uso, a esteira é armazenada como uma unidade compacta.

Escolhendo uma esteira telescópica - certamente encontrar a melhor solução para a carga e descarga de cargas batidas não é apenas uma questão de produtos, é uma questão de confiança.

Obter orientação