Cuidando de seu equipamento

cuidando de seu equipamento Caljan

Cuidando dos componentes principais do sistema

Se o seu equipamento tiver partes móveis, em algum momento haverá peças quebradas ou desgastadas que precisarão ser substituídas. O efeito de ruptura por desgaste normal parece que sempre ocorre quando você mais precisa do equipamento. Se você precisa da máquina para seus negócios, você não pode se dar ao luxo de não ter peças de reposição à mão para manter seus negócios em operação. Dependendo do número de máquinas que houver, seus problemas de negócios serão multiplicados pela possibilidade de falha de uma peça, resultando em uma máquina paralisada.

Estoque de peças de reposição

Quando uma das suas máquinas estiver fora de funcionamento, um tempo de apenas 15 minutos pode ser devastador para a sua operação. Conhecer e entender suas necessidades e a lista de peças de reposição é fundamental para o sucesso de sua operação. Não ter à mão a peça necessária para substituição imediata pode custar mais caro do que você pensa.

Manutenção programada regularmente

O impacto financeiro do tempo de paralisação é surpreendente. A manutenção das máquinas é uma maneira bastante efetiva de prevenir tempo de paralisação. Siga nossas diretrizes de manutenção do equipamento Caljan; o ajuste correto reduz o tempo de paralisação durante momentos de pico críticos. Inspeções regulares do equipamento permitem a detecção precoce de problemas em potencial antes que possam prejudicar a sua operação. Isso assegura que se for necessária uma chamada de serviço físico, ela pode ser programada para bem antes de sua época de pico.

Cuidando de seu equipamento

Há várias atitudes proativas que você pode tomar para assegurar que estará bem preparado para a época de pico. Aqui estão algumas sugestões:

  • Estoque de peças de reposição local para todas as máquinas.
  • Invista em sua equipe: Solicitar o treinamento da Caljan para sua equipe de manutenção pode ser a diferença entre rentabilidade e perda significativa.
  • Siga com as inspeções de manutenção normais, os ajustes apropriados e as substituições de peças como necessário.

O custo da inatividade

Para obter maior compreensão de como o tempo de inatividade pode ser crítico para sua operação, é importante considerar todos os custos associados com o tempo de inatividade. Os custos não são somente os custos diretos e os custos visíveis associados com o tempo de inatividade, mas podem incluir também muitos custos ocultos.

Estes custos ocultos podem variar entre receitas perdidas, horas extras, remessas expedidas ou ligações de serviço de emergência, tempo de trabalho ineficiente e clientes insatisfeitos.

Solicitar orientação