A manutenção dos transportadores é essencial para enfrentar periodos de pico

A manutenção periodica dos transportadores garante a disponibilidade do seu equipamento para funcionar nos picos de capacidade

A manutenção periodica dos transportadores garante a disponibilidade do seu equipamento para funcionar nos picos de capacidade

Do mesmo jeito que você planeja as ferias e os treinamentos programados da sua equipe, você também deve ter uma visão geral da capacidade do seu equipamento. A lista de equipamentos chaves ajuda a gerenciar este processo.

A lista de equipamentos chaves mostrando a condição de seu equipamento é fundamental para gerenciar os períodos de pico. Você provavelmente não tem transportadores ou classificadores extras disponiveis. Se o equipamento chave falhar, você corre o risco de não ter a capacidade de completar os pedidos dos clientes, de cumprir suas metas e de lucrar. Revisando os equipamentos da sua lista de equipamentos chaves em intervalos regulares ajuda você a ficar em uma situação controlada.

Ao registar a situação, você é capaz de prever os seus pontos fracos e tomar uma ações preventivas quando o equipamento começa a se deteriorar. Você pode planejar alertas de manutenção e você sabe quando prever os custos de substituição de peças.

Estender a vida do transportador

Ajustar e lubrificar as partes móveis em intervalos periódicos é vital. Funcionando com menos atritos diminui o desgaste - o que significa que a vida útil é estendida. Em outras palavras, você aproveita o valor integral dos seus gastos. Com uma abordagem pró-ativa para a manutenção, a condição dos equipamentos-chaves pode ser avaliada cada vez que ocorre uma limpeza. Este processo de inspeção significa que o desgaste é monitorado e peças podem ser substituídas antes de quebrar.

A rotina de manutenção deve ser realizada regularmente e completamente. Isso é muitas vezes alcançado melhor através da terceirização da manutenção do transportador por um serviço tercerizado dedicado.

Negligenciando a manutenção pode se tornar caro. Seu equipamento pode tornar-se imprevisível, quebrando quando você mais precisa dele. Com uma lista de equipamentos chaves em dia você é capaz de planejar o serviço, e escolher uma agenda que se adapte a sua operação. Você pode tomar decisões com base em dados factuais e pode poupar custos de técnicos para consertar algo reagindo a uma quebra.