Linha de transporte de cargas

linha de transporte de carga

O termo automático ou linha de transporte de cargas abrange praticamente todos os equipamentos e processos envolvidos na movimentação de mercadorias entre veículos e o armazém. Os equipamentos normalmente são instalados para acelerar um processo, reduzir os requisitos de mão de obra ou economizar nos custos. Os produtos da Caljan são projetados mais especificamente para melhorar a produtividade e o ambiente de trabalho com atenção minuciosa para a precisão dos dados.

Manuseio de material na porta

O elemento mais frágil do sistema de manuseio de material é normalmente a transferência de mercadorias do veículo.

Se as mercadorias forem embaladas em paletes, uma vez colocadas na esteira, o processo de seleção e armazenamento pode ser automatizado. Deficiências típicas são rotulagem imprecisa e inválida. Caso precise aplicar um rótulo interno, velocidade e precisão são palavras chave.

Caso receber mercadorias soltas sem o equipamento adequado, o esvaziamento do contêiner exigirá tempo e esforço física. As esteiras telescópicas aliviam a pressão e melhoram a produtividade. Verificam a quantidade de mercadorias recebidas com seu pedido com a captura de dados em linha ao descarregar.

Manuseio de materiais na fábrica

É possível ter um Sistema de Gerenciamento de Armazém totalmente automatizado com diversas esteiras movendo mercadorias para dentro e fora de sua instalação de armazenamento ou você pode focar na classificação. Em ambas as instâncias, o gerenciamento de mercadorias é baseado em dados de registro, normalmente um código de barras ou código QR em um rótulo. A precisão e capacidade de leitura do rótulo é fundamental.

Remessas

Se seu negócio manuseia os pedidos centralmente; transporta mercadorias para cada loja de varejo ou remessas de mercadorias para clientes individuais, documentar o manuseio pode ser um fator crucial. Em uma solução verdadeiramente em linha isso é incorporado, para que faturas, observações de embalagem etc. sejam impressas sob demanda e colocadas automaticamente na caixa de embalagem relevante.

Como as mercadorias são separadas e transportadas para o piso relevante, a função de acumulação nas esteiras telescópicas de correia e de roletes permite que sejam acumuladas para que um único operador seja capaz de carregar vários veículos. Se as mercadorias descerem uma rampa para alcançar o veículo, uma esteira de roletes - ou um carregador de roletes como também são chamados - será a solução mais econômica.

Obter orientação