Melhorar o ambiente de trabalho

Carregar e descarregar veículos é um trabalho físico árduo. Se nenhum auxílio técnico for aplicado, - ou se o auxílio existente não for usado adequadamente - trabalhar dessa maneira em tempo integral pode causar incapacidade. O bem-estar dos funcionários deve serconsiderada como um fator principal, pois os movimentos são rápidos e as tarefas são realizadas durante longos períodos.

Muitos tipos de lesões relacionadas ao trabalho e riscos de saúde podem ocorrer na área da doca de carga:

  • Elevação incorreta, movimentos repetitivos ou projeto inadequado de operações podem levar a distúrbios músculo-esqueléticos nos funcionários. Alguns dos distúrbios mais comuns são ferimentos nas costas decorrentes de elevação incorreta ou estafa.
  • Os funcionários podem ferir-se quando pegos em pontos de esmagamento ou nos pontos de estreitamento; e podem ser atingidos por produtos em queda.

As estatísticas falam por si

As estatísticas relacionadas a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho na zona de carregamento de armazéns, pontos centrais e centros de distribuição indicam que o ambiente de trabalho nessa área geralmente é insatisfatório. De fato, carregadores de frete, sacaria e materiais apresentam o número mais alto de dias de afastamento devido a distúrbios músculo-esqueléticos como estafa e reação corporal.

Alguns dos fatores que contribuem para essas estatísticas são o número de levantamentos por dia, o número dos itens que estão sendo levantados, o ritmo de trabalho e a rotatividade normalmente alta da equipe.
Tornar o ambiente mais seguro e mais confortável para os funcionários permite ao gerenciamento minimizar o risco de acidentes e atrair e reter funcionários. Além disso, a sociedade e os funcionários economizam custos quando o número de dias longe do trabalho é reduzido.

A segurança anda de mãos dadas com a eficiência aumentada

Com as esteiras telescópicas - equipadas com DroopSnoots ou Plataformas de Operador para tarefas muito exigentes e para a maior segurança - os funcionários que carregam e descarregam caminhões e contêineres podem trabalhar com melhor iluminação, temperatura mais confortável e postura de trabalho mais saudável. Um ambiente de trabalho mais saudável anda de mãos dadas com maior eficiência, que é uma necessidade em todo ambiente de negócios altamente competitivo.

Assine para receber o boletim informativo para acompanhar os desenvolvimentos.

Assine o Boletim Informativo