Evitar lesão nas costas ao descarregar contêineres

Os trabalhadores que abaixam manualmente um pacote de uma altura acima do ombro arriscam-se a uma lesão e descarregar um único contêiner de 12 metros significa que essa tarefa seja executada em média 1.000 vezes. Curvar-se ao levantar e se torcer ao levantar são igualmente prejudiciais. Movendo-se em ângulos de -30°/+30°, a nova extensão de esteira articulada da Caljan não somente reduz de maneira significativa o risco de lesão, como também melhora a eficiência.
Trabalhar na doca de carga é fisicamente exigente. Um operário trabalhando em uma equipe de três homens pode movimentar até 26 toneladas durante um turno ao carregar/descarregar mercadorias soltas, como pacotes e pneus, de um contêiner ou caminhão. Uma esteira telescópica Caljan equipada com extensão articulada alcança até a parte superior do contêiner, assim, pacotes em uma altura superior a 2 metros podem ser abaixados pela esteira com pouco esforço. Do mesmo modo, pacotes no nível do piso são facilmente colocados na correia e transportados para dentro.
A extensão articulada, chamada DroopSnoot, é uma unidade independente que pode ser acrescentada a qualquer esteira telescópica da linha Caljan Performer.

Otimizar o ambiente de trabalho

O DroopSnoot é uma seção articulada de 1,5 m montada na frente da esteira telescópica, prolongando assim seu alcance operacional. Usando um teclado inteligente intuitivo em cada lado da esteira, o operador pode elevar ou abaixar o DroopSnoot na posição apropriada para qualquer veículo, permitindo que mercadorias soltas sejam carregadas/descarregas de maneira eficiente e ergonômica.
— A unidade DroopSnoot é equipada com uma correia de alta capacidade de agarre, feita sob medida. Com a esteira na posição, as mercadorias podem ser transportadoras pela correria quase sem esforço. A correia agarra o item e o arrasta para a esteira. O recurso de alta capacidade de agarre da correia assegura que o item permaneça no lugar enquanto a correia se movimenta, independente da posição do DroopSnoot, explica o Gerente de Produtos Jens Erik Langdahl.
O DroopSnoot pode ser levantado até o teto ou abaixado até o assoalho de qualquer veículo, assim o operador pode ajustar continuamente a altura de trabalho. Como a extensão da correia circulada ajuda a suportar a carga, o operário levanta as mercadorias apenas brevemente, o que os ajuda a evitar exceder os pesos máximos recomendados nas diretrizes de levantamento típicas.
Quando a esteira não estiver em uso, o DroopSnoot pode ser armazenado em uma posição ereta, permitindo passagem livre entre a esteira e a porta.

Protegendo seu investimento e seus funcionários

Um amortecedor anticolisão bidirecional força a esteira a retrair ligeiramente se for encontrado um obstáculo, evitando lesões no pessoal e danos nos objetos dentro do contêiner. A correia com alta capacidade de agarre feita na extensão da esteira de articulação é independente da correia da esteira telescópica, assim, elas podem funcionar em duas velocidades diferentes para facilitar a separação dos pacotes. Uma correia com alta capacidade de agarre desgastada pode ser substituída com economia e rapidez, reduzindo o tempo de paralisação a minutos. Sensores podem ser colocados na unidade DroopSnoot para assegurar retratação segura em docas não uniformes.
A extensão articulada pode ser adicionada a esteiras telescópicas Caljan Performer no local, atualizando o ambiente de trabalho.
— O DroopSnoot tem uma série de recursos que garantem operação segura, por exemplo, proteções que impedem o acesso a peças móveis. Os roletes na parte da frente da unidade são projetados para saltar fora se alguma coisa ficar presa entre eles, eliminando assim o risco de esmagamento, explica Jens Erik Langdahl.

Posted on under Esteiras Telescópicas.