É possível automatizar o registro de pacotes?

Sim, o registro de pacotes pode ser automatizado. Embora muitas empresas que manuseiam pacotes apresentem uma baixa taxa de leitura; geralmente em torno de 80%. A linha de equipamento Caljan de pesagem, cubagem e leitura consegue ler praticamente todos os pacotes. Mesmo com capacidade de 2.500 pacotes por hora, mais de 95% dos pacotes pode ser registrado automaticamente.

Em 2008 a TNT submeteu-nos a um teste; O tempo de rendimento ultrapassou as expectativas e foi 2,5 vezes melhor que as outras soluções consideradas. O ParcelTrack da Caljan registra a ID, o peso e a dimensão do pacote. Os desvios nos preços pré-pagos e nas despesas reais foram determinados e corrigidos. A receita adicional permitiu um retorno sobre o investimento bastante curto.

Tínhamos a expectativa de que 97% de todos os pacotes pudessem ser lidos automaticamente usando o Caljan Parcel-Track. No entanto, durante o período de leitura aproximadamente 8% de todos os pacotes foram rejeitados e tiveram de ser lidos manualmente. Os técnicos da Caljan Rite-Hite isolaram a causa do problema rapidamente e dentro de um curto período alcançamos nossa capacidade projetada. Os códigos de barra são lidos automaticamente em diversas posições, o que significa que o operador não perde tempo manuseando os pacotes. O sistema permite espaço suficiente entre os pacotes, de modo que a intervenção humana seja praticamente desnecessária. Devemos dizer que o fluxo de material foi amplamente melhorado.

Peggy Leglise, gerente das instalações facilities
TNT, Bordeaux

Posted on under , .