Como devo limpar o meu transportador telescópico?

Transportadores telescópicos Caljan são extremamente robusto mas devem ser limpos para evitar que detritos se acumulam para obter a vida util mais extensa possivel.
Um transportador telescópico deve ser limpo para evitar que detritos se acumulam. Projetado para uso na zona de carga / descarga, os transportadores telescópicos Caljan são extremamente robustos. Para obter a vi vida util mais extensa possivel e um desempenho elevado dia após dia, recomendamos que você limpe os transportadores telescópicos, uma vez por mês.

Remover os resíduos acumulados e limpar as superfícies em intervalos regulares é uma parte importante do processo de manutenção. Um equipamentos bem cuidado terá um desempenho melhor durante toda a sua vida util e pode até durar mais tempo.

Frequência de limpeza

Nenhum equipamento funciona no seu melhor desempenho quando é travado por sujeira. As superfícies devem ser limpos e os detritos e poeiras removidos a cada 160 horas de operação. Se o transportador telescópico transporta embalagem fibrosas, tais como sacos ou caixas de papelão, pode ser necessário limpá-lo com mais freqüência. Pequenas partículas podem acumular-se muito rapidamente sob os roletes e na base das lanças extensíveis.

Se a área em que o transportador telescópico está instalado é limpa regularmente, o transportador irá ser menos propenso a partículas de embalagem, poeiras, etc. acumulando dentro.

Preparação

Remova qualquer objeto ou equipamento na periferia do transportador, de modo que você possa acessar tampas de serviço e a parte da frente.
Você vai precisar de um pano macio e seco e de uma escova. Você pode achar útil um pincel de cabo longo, para poder limpar o pó em áreas apertadas que são difíceis de acesso. Se você tiver um aspirador de pó, este é ideal para remover a poeira. O ar comprimido não é adequado para a limpeza do transportador.

Recomendamos que você use luvas.

Precauções de segurança

Siga as instruções na seção de Serviço e Manutenção do Manual do Operador. Não remova quaisquer componentes ou qualquer uma das tampas de serviço, enquanto o transportador está em operação. Desligue o transportador e prenda a chave principal com um cadeado de segurança.

Lembre-se de prevenir movimentos telescópicos e mudanças de altura antes de trabalhar dentro do transportador.

Processo de limpeza

Remova os roletes de área do operador na parte da frente. Retire fitas, cordas, papeis e outros resíduos debaixo do roletes e escove a poeira, insetos etc. longe dos roletes. Limpe a área abaixo dos roletes com um pano macio e seco.

Use uma escova para limpar a rodas e as guias internas do movimento telescópico.

Aproveite a oportunidade para verificar se os cabos são mantidos firmemente no lugar e que nenhum está gasto ou aranhado. Verifique as correntes, certificando-se de que não há quebras, fendas ou outros danos.

Limpe os filtors de ventilação para que o ar possa circular. Use um pano macio e seco. Evite respirar as partículas que se acumularam, pois podem irritar as vias respiratórias.

Terminando

Remova todas as ferramentas utilizadas. Reponha os componentes para seus lugares antes de ligar a energia.

Posted on under , .