O que significa o termo carga batida?

Carga batida em um contêiner.
Carga batida é carga não-palletizada.

“Carga batida” significa simplesmente que as mercadorias (caixas, pneus, sacos, etc.) são empilhadas individualmente um em cima do outro durante o transporte – em oposição ao pallet, onde a mercadoria é colocada sobre uma pallet e envolvido por uma folha de plastico.

Todos os serviços de correio e de encomendas expressas manuseam e transportam cargas batidas. Como as caixas raramente são entregas para o mesmo endereço, cada uma deve ser tratada individualmente. Transportadores automatizam o processo de manuseio e transportadores telescópicos aceleram o carregamento e descarregamento de veículos.
Cargas batidas são muitas vezes usadas quando as mercadorias são transportadas num contêiner também. O principal motivo é para economizar custos; quando as mercadorias são colocadas em um pallet, o mesmo ocupa espaço no interior do contêiner. Às vezes, os itens a serem transportados têm um tamanho que não condiz com o tamanho de pallet, de modo que o custo do transporte é desproporcionado. Embora paletts têm sido utilizados desde 1937 ainda há uma falta de padronização, por isso, quando as mercadorias são enviadas de um continente para outro muitas vezes é conveniente dispensar o palett.

Cargas batidas não devem ser confundidas com cargas fracionadas ou LCL (Less than Container Load). Ambos os termos referem-se a carga de mercadorias que precisa ser feita manualmente, seja por causa do tamanho / peso ou porque simplesmente não há o suficiente da mercadoria para preencher um contêiner de 33m3 /40pés padrão. Grande parte desta carga é realmente condicionada em paletts.

Posted on under , .