Manuseando malas na Samsonite


Germain Ghys
German Ghys
Gerente de Fábrica

Com as esteiras Caljan carregamos contêineres de forma rápida e ergonômica. Podemos observar que as ausências por doença, relacionadas ao carregamento de caminhões, reduziram de maneira significativa. Melhor ainda; O trabalho agora pode ser feito tanto por funcionários quanto funcionárias. Antigamente, somente homens conseguiam fazer o trabalho. Investigamos diversas empresas que podem fornecer equipamentos semelhantes, mas para nós ficou claro que não deveríamos aceitar uma qualidade inferior. A Caljan tornou-se nosso padrão.

Samsonite usa Esteira Telescópica Caljan equipada com plataforma do operador para facilitar o carregamento para os funcionários

Os homens e mulheres que trabalham no Centro de Distribuição Samsonite em Oudenaarde usam esteiras telescópicas Caljan para carregar contêineres e reboques desde 2002.

O centro de distribuição carrega e descarrega uma variedade de reboques, desde bem pequenos até os de 14 m, inclusive com carroceria alta. Vinte e cinco caixas de vários tamanhos são carregadas por minuto.

Na Samsonite, um ambiente de trabalho saudável é prioridade, por isso a esteira telescópica Caljan mais recente é equipada com plataforma do operador. Montada em instalações alugadas, a esteira move-se de forma suave e uniforme, conduzida por estrutura de trilhos na frente e rodízios para trabalho pesado atrás.

Baixar o estudo de caso de Samsonite