A história da Caljan

A história da Caljan começou em Aarhus, na Dinamarca, em 1963 com dois camaradas; Svend Jansen e Kaj Calundan. Svend era engenheiro eletricista e Kaj tinha experiência comercial. Eles eram fascinados por esteiras transportadoras e não demorou até encontrarem um cliente em potencial, interessado no projeto de uma esteira elevada. Nossa história desenvolveu-se a partir dali.

Assine o Boletim Informativo

Nossa missão é melhorar a segurança, a proteção e a produtividade industrial em todo o mundo por meio de qualidade e inovação.

Ambiente de trabaljo da Caljan aprovado
Caljan CurveTrack
Caljan carga e descarga
Instalações de produção da Caljan na Dinamarca thumbnail
Caljan CurveTrack thumbnail
Caljan carga e descarga thumbnail

Edifício da Caljan
Caljan produção transportador
Caljan Nike transportador
Caljan produção oficina
Edifício da Caljan thumbnail
Caljan produção transportador thumbnail
Caljan Nike transportador thumbnail
Caljan produção oficina thumbnail

 

Década após década

2013

Após a introdução da linha Caljan BeltTrack Performer, podemos comemorar nosso jubileu de 50 anos com uma oferta de esteira telescópica que oferece um nível de escolha nunca antes visto.

2011

Para oferecer serviço 24 horas, 7 dias por semana, 365 dias por ano no Reino Unido, com tempo de resposta de apenas duas horas, a Caljan adquire a AMH Services Ltd e o escritório é transferido para Milton Keynes.

2010

Nossa história tornou-se global quando unidades de produção foram estabelecidas em Kunshan, na China. Com produções nos quatro cantos do mundo, agora podemos atender a nossos clientes internacionais em todas as áreas onde estão localizados.

A Caljan é agora uma marca verdadeiramente global.

2008

Para complementar nossa linha de esteiras telescópicas, a Caljan adquire a LogCamp; uma empresa alemã especializada em esteiras curvas tracionadas e equipamentos de etiquetagem.

2006

Conforme a empresa continua a crescer com estabilidade, outra unidade de produção é estabelecida - desta vez na Letônia.

2003

A Caljan junta-se com a divisão europeia da Rite-Hite na Holanda para tornar-se a Caljan Rite-Hite. A sede fica estabelecida nas instalações da Caljan na Dinamarca. Escritórios de vendas estão localizados na Dinamarca, Holanda, França, Alemanha, no Reino Unido e nos EUA, enquanto a produção de esteiras telescópicas continua na Dinamarca.

2001

A Caljan torna-se parte da Rite-Hite Corporation, que foi fundada em 1965 por Arthur K. White. A Rite-Hite é respeitada em todo o mundo por seus equipamentos de doca de carga, portas industriais, barreiras de segurança e ventiladores industriais de alto volume e baixa velocidade - todos projetados para melhorar a segurança, a produtividade e o consumo de energia.

1995

Para atender aos requisitos de clientes, a Caljan estende a oferta de esteiras para incluir equipamento de suporte em terra para aeroportos. Apesar de essa linha ter sido depois descontinuada, esteiras de carga de bagagem levando o nome da Caljan ainda podem ser vistas em aeroportos nos dias de hoje.

Parte da empresa foi vendida a duas empresas de investimentos de capital de risco durante esse período para financiar planos de expansão. Subsequentemente, a linha de esteiras aéreas foi vendida.

1992

A Caljan foi presenteada com um pedido excepcionalmente grande pela German Bundespost. Esse pedido abre o caminho para uma série de mudanças à medida que a Caljan adapta-se à vida na pista rápida. Os produtos tornam-se mais modulares, oferecendo flexibilidade conforme a demanda por esteiras sob encomenda aumenta.

A Caljan tornou-se o fornecedor preferido na área de esteiras telescópicas.

1991

A história da Caljan torna-se transcontinental conforme fechamos vendas e, posteriormente, com a produção no Colorado, EUA.

1988

A Caljan continua a crescer na Europa. Um marco significativo é o estabelecimento de uma subsidiária alemã para atender às necessidades de clientes fiéis, muitos dos quais continuam conosco até hoje.

1980

Por volta dessa época o nome da empresa é contratado e Caljan torna-se uma marca notável no mercado de esteiras.

1967

Fica evidente que carga e descarga são gargalos no processo de classificação para nossos clientes, de modo que Svend e Kaj começam a pesquisar e a primeira esteira telescópica foi desenvolvida.

1965

A história da Caljan tornou-se internacional quando a empresa começou a fazer negócios com clientes na Suíça, Áustria, Alemanha, Benelux e no Reino Unido.

1963

A Empresa de Engenharia e Fábrica de Máquinas Calundan e Jansen foi estabelecida em um subúrbio de Aarhus, segunda maior cidade da Dinamarca. As esteiras são desenvolvidas e produzidas conforme os pedidos.